segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fear vs Pride


Penso que desde que me "descobri" sempre achei que um dia ao arranjar um namorado iria querer que a minha relação com ele fosse como a dos casais hetero...
Ainda não namoro, mas no fim-de-semana passado deparei-me com uma situação... Eu e os meus amigos (rapazes e raparigas) decidimos andar de braço dado (tipo corrente) pelas ruas do Porto... a situação com a qual me deparei foi dar o braço a um rapaz (tenho que admitir que este foi o meu primeiro contacto físico com um rapaz sem ser o famoso aperto de mãos)... Eu lá dei o braço, mas nesse momento veio o MEDO... Antes já tinha recebido maus comentários sobre as minhas atitudes e as minhas roupas, mas não sabia se o estar num grupo de amigos de braço dado iria causar alguma reacção... Visto que eu era o único que ao lado tinha um rapaz...
E realmente causou alguns olhares e pelo menos um comentário... Mas ai veio o ORGULHO... Do nada senti um orgulho enorme por fazer algo que me fez sentir bem e que no fundo aquele acto só era errado na cabeça dos outros...
A lição que eu tirei é que até posso ter MEDO, mas se esse medo vai-me custar a felicidade de um pequeno ou grande momento simplesmente basta ignorar esse MEDO e tomar as atitudes que me fazem feliz... E ter ORGULHO nelas...
comentários... olhares... Apontar de dedos... Ao longo da nossa vida vamos sempre os ter, não podemos é deixar que essas coisas insignificantes nos façam parar de ser felizes...

O meu comentário a cerca de ter momentos de afecto em público:
lembra-te... Antes os casais hetero também namoravam pela janela, e quando começaram a namorar na rua as pessoas achavam mal... Mas primeiro estranha-se e depois entranha-se... Ou seja agora as pessoas até podem apontar o dedo, mas se tu não tiveres esses momentos de afecto os relacionamentos não-heterossexuais podem nunca chegar a ser considerados normais pela sociedade... Óbvio que cada um sabe de si... Mas cabe a cada um de nós mudar a sociedade com pequenas coisas como os momentos de afecto em público... E depois quando a sociedade entranhar vamos ver que seremos cada vez mais iguais...
(atenção isto é só uma opinião)

Crazy feelings??? Maybe... But that's who I am...
Just a guy looking for an equal society...

Kiss Kiss

Sem comentários:

Enviar um comentário